Grade de Canais

SÃO 140 CANAIS BRASILEIROS !!!

IPTV: O QUE É E OS SEUS BENEFÍCIOS

Muitas pessoas se perguntam sobre o que é IPTV. A Televisão por Protocolo de Internet é uma tecnologia que surgiu nos últimos anos e está mudando a forma como interagimos com a programação televisiva. Mais qualidade de imagem, som e interatividade são apenas alguns dos benefícios da IPTV.

Ao contrário da WebTV, a IPTV não precisa de um computador para funcionar. Com baixo custo de uso e maior potencial de inovação, a tecnologia que permite ver televisão digital com o uso da estrutura da internet tem ganhado espaço no mundo da tecnologia. Se você quer saber mais sobre essa tecnologia, leia o nosso texto de hoje!

O que é a IPTV

A IPTV (Televisão por Protocolo de Internet, ou Internet Protocol Television, em inglês) é uma tecnologia que permite a transmissão da programação da televisão por meio de protocolos de internet. De acordo com a ATIS (Alliance for Telecommunications Industry Solutions), a tecnologia também pode ser definida como uma maneira segura de transmitir conteúdo para assinantes de serviços de exibição de televisão.

Muitas pessoas se perguntam sobre o que é IPTV. A Televisão por Protocolo de Internet é uma tecnologia que surgiu nos últimos anos e está mudando a forma como interagimos com a programação televisiva. Mais qualidade de imagem, som e interatividade são apenas alguns dos benefícios da IPTV. Como isso pode ajudar seu provedor a crescer? Continue lendo e descubra!

A IPTV funciona de forma semelhante a serviços de streaming como Youtube e Netflix: por meio de conexões de alta velocidade(normalmente acima de 4 Mbps), o conteúdo é enviado para as residências de milhares de pessoas.

Por um único canal, é enviado o sinal de áudio, vídeo e de controle. O envio e recebimento de informações é feito por meio de redes programadas para terem alta eficiência e segurança. Dessa forma, provedores de conteúdo e publicidade podem distribuir programação televisiva de uma forma nunca antes vista.